A tão aguardada obra da Avenida Liberdade, em Santa Maria, que é projetada para dar escoamento à água da chuva, está mais próxima de sair do papel. Os engenheiros da prefeitura realizaram, na manhã desta quarta-feira (16), o levantamento topográfico da área.
Conforme o superintendente de Elaboração de Projetos da prefeitura, o engenheiro José Antônio Gomes, essa é a última parte antes do começo das obras.
Assim que o levantamento da área estiver concluído deve ser dado início às obras. A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços já contratou a empresa Terravale Terraplanagem, que realizará os serviços. O material que será utilizado na obra também já foi comprado pela prefeitura. Ao todo, serão quase mil metros de canos em uma galeria que deve ser construída.
Obras terão acompanhamento da Corsan
O engenheiro da prefeitura destaca que como ao longo da avenida há redes de água e dutoras, que estão sob a supervisão da Corsan, a companhia terá de se envolver na obra. A obra está orçada em R$ 800 mil. A previsão inicial é que os serviços sejam concluídos em até três meses. Porém, as obras podem sofrer variação: com duração de seis a, até mesmo, oito meses.